segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MAIS UM GOLPE PARA A EDUCAÇÃO

Bom, depois do MAIS MÉDICO, virá o MAIS PROFESSOR, cuja justificativa é a falta de professores em regiões longínquas do país. Moro numa região entrecortada de rios, cujo transporte, na maioria das vezes, é feito via fluvial. Tive o prazer de visitar regiões distantes, onde só foi possível chegar de avião e barco. Essa experiência foi marcante, principalmente, porque percebemos o nível de carência destas populações em razão do descaso do poder público. Muitos defendem a manutenção da Zona Franca, mas nada se diz sobre o potencial de nossas reservas extrativistas que se exploradas, poderiam alavancar a economia do interior, sem afetar a floresta.

É preciso olhar com respeito e consideração para o povo que vive no interior. É fundamente tirá-lo do isolamento cultural em que vive e da falta de perspectiva.

Sobre o MAIS PROFESSOR, deixo expressa a minha indignação. Não consigo encontrar explicação plausível para os programas acima. O Brasil não precisa importar professores, mas dá importância aos seus, pagando-lhes um salário digno e investindo, com responsabilidade e transparência, os recursos destinados à Educação.

Muitos países fazem muito mais, com muito menos. Para começar, não mudam as políticas educacionais a cada quatro anos, para atender aos interesses da classe política que utiliza a escola como instrumento para implementar políticas assistencialistas visando se perpetuarem no poder. É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário