O Brasil está vivendo um momento ímpar em sua história. A população adere aos protestos como forma de expressar o que pensam do sistema político vigente. E, assim, manifestam sua indignação e insatisfação com o modo como os recursos públicos são administrados. Tudo tem início a partir de um movimento pequeno que funciona como um estopim e detona toda a insatisfação do povo brasileiro contra as muitas fragilidades do sistema, nas diferentes áreas: transporte, saúde, educação, políticas públicas, combate à corrupção, obras superfaturadas, dentre outras.
| Solange Oliveira dando aula sobre Ética e Cidadania, na rua. |
Os protestos se estendem por todas as capitais brasileiras, com maior intensidade nas grandes metrópoles. Na carona do movimento surgem os grupos radicais cuja ação é marcada por atos de vandalismo, o que de certo modo acaba por colocar em risco a legitimidade dos protestos.
No entanto, é inegável de que se trata de um movimento democrático que abriga sobre um enorme guarda-chuva as variadas questões que afetam, de forma direta ou indireta, o cotidiano da população brasileira. Os jovens vãos às ruas e dão um belo exemplo de cidadania, em sintonia uma só voz ecoa: O GIGANTE ACORDOU!!!!
Que a classe política possa interpretar as vozes que ecoam do seio das manifestações, de modo a atender suas demandas, como também, corrigir as deficiências que o sistema apresenta e que tanto afetam e comprometem o bem estar do povo brasileiro, assim como, limitam o crescimento e desenvolvimento, sobretudo, econômico e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário