“Amai a infância; favorecei seus
jogos, seus prazeres, seu amável instinto. Quem de vós não se sentiu saudoso,
às vezes, dessa idade em que o riso está sempre nos lábios e a alma sempre em
paz. Por que arrancar destes pequenos inocentes o gozo de um tempo tão curto
que lhes escapa, de um bem tão precioso de que não se podem abusar?” Rousseau.
O bom ensino
garante a aprendizagem e esta por sua vez proporciona o desenvolvimento do
indivíduo, qualificando-o. Isto porque, pela apropriação de novas habilidades e
competências o sujeito torna-se apto à
superar os desafios que a vida lhe impõe, sejam eles de natureza: afetiva,
motora, física, cognitiva ou social. Cada novo conhecimento produz novas
habilidades e competências.
Eis algumas sugestões de jogos que visam o desenvolvimento de conceitos matemáticos, coletados no Google, de fácil confecção e baixo custo. Mãos à obra!!!
Para Piaget, a construção do conceito de número se dá a partir de todos os tipos de relações que a criança estabelece entre os objetos do seu cotidiano. A sistematização deste conceito tem continuidade e se consolida nos desafios que são propostos aos pequenos.
Para Piaget, a construção do conceito de número se dá a partir de todos os tipos de relações que a criança estabelece entre os objetos do seu cotidiano. A sistematização deste conceito tem continuidade e se consolida nos desafios que são propostos aos pequenos.











Nenhum comentário:
Postar um comentário