"As crianças aprendem o que vivenciam..."
Este espaço visa promover a reflexão e a prática pedagógica na perspectiva de construirmos, coletivamente, uma Educação comprometida com o bem estar de todos e em favor, especialmente, da felicidade de nossas crianças.
Nesta palestra, realizada por Temple, você terá a oportunidade de conhecer alguns aspectos de como funciona a mente de pessoas com autismo. Temple destaca informações esclarecedoras sobre o modo peculiar de como pessoas com autismo absorvem as informações do mundo exterior, assim como, o modo particular de processá-las:
"Você tem de fugir da linguagem verbal, eu penso por imagens (...) o cérebro normal ignora os detalhes. Bem, se você está construindo uma ponte, detalhes são muito importantes. Ou, ela cairá se você ignorar os detalhes". (Temple Grandin foi diagnosticada com autismo aos 2 anos de idade).
Espero que todos nós possamos tirar proveito de suas experiências e orientações, pois, nos ajudarão, certamente, a entender melhor nossas crianças com autismo, oferecendo-lhes as condições ambientais e educacionais necessárias para que possam se desenvolver de forma plena e saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário